Muitos cursos, seminários e instituições de ensino têm oferecido, constantemente, cursos de oratória. Todo mundo quer aprender a falar, mas parece que ninguém quer aprender a ouvir… Contudo, neste mundo tão fragmentado e líquido, as pessoas querem ser ouvidas; elas precisam de espaço para falar e compartilhar.

Escutar é uma arte sutil. Porque não é suficiente ter ouvidos para ouvir o que é dito; é preciso também que haja “silêncio dentro da alma” (Alberto Caeiro), para escutar o outro. Daí a dificuldade: a gente não aguenta ouvir o que o outro diz sem logo dar um palpite melhor, sem misturar o que ele diz com o que a gente tem a dizer. Nossa incapacidade de ouvir é, portanto, a manifestação constante e sutil de nossa arrogância e vaidade: no fundo, nos percebemos como melhores…

Torne-se um ótimo ouvinte. Desenvolva a competência de ouvir, para colaborar e ajudar, num tempo fragmentado e norteado pela rapidez do discurso.

INSCREVA-SE AQUI

CURSO FOI ESPECIALMENTE PREPARADO PARA:
Professores
Conselheiros
Cuidadores
Gestores de pessoas
Profissionais das mais diversas áreas que trabalham diretamente com pessoas

6 horas de estudos, conversa e boa reflexão.

Profa. Valéria Figueiredo

2 de Dezembro (SEGUNDA), das 19 às 22h
3 de Dezembro (TERÇA), das 19 às 22h

INVESTIMENTO R$ 50,00

Promoções para indicações de amigos e grupos

==========================

O CURSO

1. TEMA
O curso aborda a questão da DIFICULDADE DA ESCUTA presente nos mais diversos tipos de relacionamento, e os efeitos negativos produzidos a partir dessa dificuldade.

2. PROBLEMA
O que se apresenta como dificuldade para o ouvinte, quando falamos sobre “escutar o que o outro tem a dizer”, ao invés de somente ouvi-lo falar?

3. JUSTIFICATIVA
O exercício de escutar a si mesmo e ao outro é o princípio para a produção de diferenças em meio ao consumo dos discursos prontos, engessados e capturados pela lógica da “serialização dos modos de existência”. Por isso, acreditamos que as reflexões a respeito do tema “escuta” sejam de grande importância para a reorientação dos caminhos nessa prática. QUEREMOS FORMAR PESSOAS competentes para o exercício de uma escuta eficaz, ativa e produtora de diferenças.

4. OBJETIVO
Compreender a necessidade de:
(1) Olhar para si
(2) Desenvolver a qualidade de escuta de si mesmo e do outro

5. METODOLOGIA
Curso rápido, dois encontros presenciais, construído de forma dialógica. Exposição participativa, vivências e dinâmicas onde o grupo terá a oportunidade de interagir com o conteúdo de forma lúdica e educativa. A teoria abrange conceitos e técnicas que serão ilustrados com casos atuais e a apresentação dos desafios enfrentados na superação dos obstáculos encontrados.

==========================

LOCAL

Seminário Teológico Congregacional de Niterói
Avenida Visconde do Rio Branco 309, Centro, Niterói (RJ)

==========================

INSCREVA-SE AQUI

INFORMAÇÕES

Tel. | (21) 97122-2348 (WhatsApp)
E-mail | educcereimprove@gmail.com

OBSERVAÇÃO | A confirmação do início do curso depende do número mínimo de alunos necessários para formar a turma. Se não atingirmos o número mínimo de alunos, a data de início de curso pode ser adiada ou o curso pode ser cancelado.