GESTÃO PESSOAL

Dinâmica da vida espiritual e revitalização da vocação

WORKSHOP

GESTÃO PESSOAL – DINÂMICA DA VIDA ESPIRITUAL E REVITALIZAÇÃO DA VOCAÇÃO

Você já pensou em fazer um Planejamento Estratégico Pessoal? Uma de plano de vida, um mapa, que começa na auto-análise sincera, reconhece a essência e está alinhado com a sua missão pessoal?

Num primeiro momento, essa pode parecer uma ideia estranha… Mas HOJE vemos claramente que há uma crise de discernimento. Ela nasce quando não fazemos a distinção entre o chamado universal e o chamado ministerial específico. Quando não sabemos quem somos nem para onde estamos indo. Daí, podemos passar a vida frustrados em qualquer lado do muro se não buscarmos discernimento vocacional…

Por que é necessário revitalizar a vocação? Porque só há crescimento ministerial quando servimos de acordo com o chamado pessoal e o plano de Deus. Ele aponta para o tipo de missão sobre a qual temos condição de conquistar algo. Quando revitalizamos essa vocação e atendemos a esse plano, ficamos no centro da vontade de Deus, somos protegidos por seu poder e direção, prosperamos no ministério e o nosso interior é repleto de paz e satisfação.

Muitas pessoas, piedosas e potencialmente capazes, não desfrutam do crescimento pleno ou de um ministério bem-sucedido por que:

1) Não conhecem suas vocações;
2) Não edificam seus ministérios sobre suas vocações;
3) Não sabem para onde ir – não têm o alvo específico de suas vocações;
4) Não sabem como alcançar o alvo – não têm um plano de ação eficiente

Este curso realmente ajudará você a ressignificar a vida.

PUBLICO ALVO

Pastores, líderes, obreiros, seminaristas e todas as pessoas que desejam desenvolver alcançar suas metas e objetivos a curto, médio e longo prazo – através de um planejamento eficaz.

METODOLOGIA

Exposição participativa, vivências e dinâmicas onde o grupo terá a oportunidade de interagir com o conteúdo de forma lúdica e educativa. A teoria abrange conceitos e técnicas que serão ilustrados com casos atuais e a apresentação dos desafios enfrentados na superação dos obstáculos encontrados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1) O exercício da vocação num mundo líquido, pluralístico e multirreligioso
2) O Evangelho, a igreja e a missão
3) O temperamento como estrutura mineral da psicologia humana
4) O Planejamento Estratégico Pessoal
5) A importância do PEP na prática
6) O perfil, a vocação e as habilidades
7) Ação eficiente VERSUS metas inadequadas

O QUE ESTÁ INCLUSO

  • Aula presencial (turmas com número limitado de alunos)
  • Material deapoio (textos, artigos, indicações ou apostila)
  • Certificado de participação digital