O suicídio é um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. A cada ano, cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida e um número ainda maior de indivíduos tenta suicídio. Cada suicídio é uma tragédia que afeta famílias, comunidades e países inteiros e tem efeitos duradouros sobre as pessoas deixadas para trás.

O suicídio não ocorre apenas em países de alta renda, sendo um fenômeno em todas as regiões do mundo. De fato, 79% dos suicídios ocorreram em países de baixa e média renda em 2016. É um grave problema de saúde pública; no entanto, os suicídios podem ser evitados em tempo oportuno, com base em evidências e com intervenções de baixo custo. Para uma efetiva prevenção, as respostas nacionais necessitam de uma ampla estratégia multisetorial.

Dia 20 de Março (sexta) às 20h, a EDUCCERE e a igreja Verdade e Graça realizarão a primeira RODA DE CONVERSA GRATUITA sobre o tema em 2020. Uma ação do projeto “A Vida é um Drama”, que oferece apoio às questões que afetam as pessoas. O objetivo é proporcionar a reflexão para que os participantes possam identificar situações de crise. Professores, psicólogos, terapeutas, sociólogos e profissionais da saúde se disponibilizam para contribuir com experiências, sem a pretensão de oferecer respostas prontas, mas abertos ao diálogo para que homens e mulheres de todas as idades se sintam seguros para falar e compartilhar seus dilemas. Tudo isso sem custo; 100% gratuito.

Nesse primeiro encontro, o professor Luis Pires de Carvalho e o professor Leclerc Victer falarão sobre as tensões desse tempo e a real possibilidade de mudança e melhoria. Uma conversa franca sobre o desafio de perceber a si mesmo, de compreender o próprio coração e as demandas pessoais.

1. COMO FUNCIONA A PROPOSTA?

O Projeto oferece palestras e rodas de conversa sobre saúde emocional com duração média de 60 minutos, para que o tema principal seja abordado de uma forma adequada e objetiva. O encontro é mensal, oferecido em diferentes locais, de acordo com a disponibilidade dos palestrantes e profissionais envolvidos. Sempre com 1 (uma) hora de duração, bate-papo, palestra, workshop e coffe-break. Tudo de graça. Você pode comparecer, sem preocupações, e levar um amigo para participar.

3. COMO POSSO PARTICIPAR?

O evento é gratuito – para participar, basta acessar o link abaixo, preencher a ficha de inscrição e confirmar presença. Se quiser levar convidados, preencha uma ficha para cada um deles.

ACESSE AQUI O LINK E CONFIRME A SUA PRESENÇA