Você não é uma pessoa dentro da empresa ou organização e outra fora dela… Mas se isso é verdade, por que toda instituição tem planejamento estratégico, mas a sua vida não? O que podemos fazer para ressignificar a vida e dar sentido aquilo que fazemos?

Foi no último sábado (25 de maio), que o professor Leclerc Victer, coordenador de cursos da EDUCCERE ministrou para mais um grupo, desta vez na sede da AFASE, em Porto Novo (SG), sempre tentando inspirar as pessoas para novos rumos e desafios. E durante seis horas, profissionais liberais, estudantes, professores e pedagogos conversaram sobre o tema a partir de novos pressupostos e um olhar mais amplo. De forma prática, o Workshop tentou ajudar cada participar a rever o olhar e própria perspectiva.

“Ao fazer a Gestão Pessoal, você aprende a olhar para si. É assim que define valores, propósito de vida e a rede de pessoas com quem pode contar. Agora, que tal refletir sobre os aspectos internos e externos que podem habilitar ou frear seu desenvolvimento?” – perguntou o professor num dos muitos momentos de interação com o grupo – “Como você sabe que está caminhando na direção certa, a que realmente faz sentido com seus valores e missão?”

Os participantes compartilharam ideias, trocaram experiências e aprenderam os primeiros passos da autogestão. Além disso, também descobriram nas oficinas os próprios perfis, áreas de maior potencial, fragilidades e gaps que podem ser preenchidos de forma assertiva na busca por melhores resultados.

O Diretor da AFASE, professor Bruno Madeira, deu início à parceria com a EDUCCERE e já acena com outras oportunidades de aprendizado para todos os que desejam desenvolver suas habilidades: “Cremos que cada Workshop é uma ferramenta, um espaço de convivência onde cada participante se torna capaz de definir seus valores e missão pessoal, além de conseguir identificar seus pontos fortes e fracos através de ótimas oficinas…” – afirmou Bruno.

Se você quiser participar do próximo Workshop com o mesmo tema, ou até levar um dos cursos da EDUCCERE para a sua organização, ENTRE EM CONTATO e peça hoje mesmo o curso que pode mudar a sua forma de encarar a vida daqui por diante!